sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Pro-Sertão uma saída para o município. Correr atrás é preciso.


                                           

O primeiro dia de atendimento para cadastro no Pró-Sertão iniciado nessa segunda-feira (12) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) já contabiliza números bastante positivos: 21 municípios e 15 empresários interessados em aproveitar a oportunidade do programa.

De acordo com levantamento feito pela SEDEC - onde funciona o balcão de atendimentos – no primeiro dia foram cadastradas prefeituras de diferentes regiões, sendo o Alto Oeste com o maior número de prefeitos interessados em apoiar a instalação das empresas com galpões industriais, energia e água (essa é a contrapartida do município). No segmento empresarial, o perfil é de empresários que já atuam com facções, confecção em pequena escala e novos empreendedores que pretendem aproveitar a oportunidade comercial do Pró-Sertão.

Após o cadastro inicial, as informações dos municípios e empreendedores serão unidas para avaliação e posterior encaminhamento ao SEBRAE/RN e Sistema FIERN onde serão definidas novas rotas de facções e a demanda de cursos para capacitação de mão-de-obra.

O balcão de atendimentos do Pró-Sertão está aberto para empresários e prefeituras na SEDEC, em Natal, no Centro Administrativo do Estado, de segunda à sexta das 08h às 14h.
Primeiras facções - A primeira rota de facções para atender as grandes indústrias locais – Guararapes, Hering e RM Nor. e agora participa a empresa Colombo– já está definida e será composta por 16 empresas instaladas na região Seridó.


Nota. Já faz algum tempo que apresentei requerimento na câmara municipal solicitando do prefeito DR.DAGOBERTO a inscrição do município neste programa, que geraria algo entorno de 200 empregos diretos todos totalmente legalizado, más ate o momento o prefeito não respondeu o requerimento nem demonstrou interesse no programa, más mesmo assim iremos convidar o prefeito a nos acompanhar ate a secretaria estadual para fazer essa inscrição, Cidade como Itaú já se inscreveu e estar em fase bem avançada. Geração de emprego seria uma saída para Severiano melo. Aliás, já tratei do assunto com ROGERIO MARINHO E O MESMO AGUARDA A INSCRIÇAO DO MUNICIPIO. Este é um programa serio, pois envolve empresas de nomes, E pouca participação do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por você ser nosso leitor.

Deixe aqui seu comentário.