quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Tema sobre saúde foi debatido na câmara municipal.

Na ultima sessão ordinária da câmara municipal dia 23 de agosto, ocupei espaço destinado ao grande expediente para falar sobre a questão da saúde em nosso município.

Sabemos logico, que o prefeito Dr.Dagoberto,segundo informações tem no município 5 médicos especialista atendo a nossa população, isso é louvável.

Mais importante é investir um pouco mais na saúde básica, nos PSF, são varias as reclamações que temos recebidos, como o vereador Coitinho me aparteou e disse que no caso de floresta só vai medico 1 dia por semana.

Outro ponto de fundamental importância é os médicos plantonista no hospital, mesmo que fosse no período noturno já que em tese os PSFs estivessem em funcionamento normal durante o dia.

Outro fato levado por mim foi à questão das fichas, são poucas pelo volume de procura, poderíamos ver com a secretaria de saúde a possibilidade de aumentar a quantidade de fichas.

Severiano melo ainda conta com um medico que e pago pelo governo federal, isso já ajuda, o que falta no meu ponto de vista e simplesmente uma escala bem definida para ter médicos plantonistas todos os dias, aliás, também não é obrigado esse meu pensamento ser o correto, mas acho que a linha de raciocínio e esse.

Todos os vereadores me apartearam, e demonstraram interesse em ajudar o executivo a encontrar uma solução

2 comentários:

  1. isso e um problema de gestao fica muito dificil ser resolvido quando o gestor tem pouca visao e fica adm p retrovisor

    ResponderExcluir
  2. BRUNO q a camara fiscalize com mais rigor as decisoes do prefeito,conheco muito os vereadores de nossa cidade e com certeza todos sao capazes e inteligentes,e conhecedores dos problemas que nao estao sendo resolvido,um edil abriu a boca na camara p dizer que sev melo tem 10 medicos ,pois bem q seja verdade,mais como q se justifica tantos medicos,e na maoria das veses q nos chegamos no hospital e somos informados q nao tem medico,onde esta sendo o espediente dos 10 medicos

    ResponderExcluir

Agradecemos por você ser nosso leitor.

Deixe aqui seu comentário.