domingo, 29 de setembro de 2013

Delegado prega investigação contra “roubalheira pública”

Delegado de Polícia Civil do RN há dezesseis anos, atualmente chefiando a 4ª DRPC (Delegacia Regional de Pau dos Ferros), o bacharel Inácio Rodrigues abriu o verbo à tarde de hoje.

- Sempre defendi juntos aos colegas a necessidade de investigarmos os crimes contra a administração pública e não apenas os crimes comuns – realçou.

- Se a estrutura é precária, devemos priorizar a investigação da roubalheira do dinheiro publico. Operações por todo o estado. Aguardem – prometeu.


Segundo Inácio Rodrigues, “Prefeitura nenhuma desse Brasil resiste a 15 dias de uma investigação seria. E vários órgãos públicos também. É sujeira pra todo lado”.

sábado, 28 de setembro de 2013

MUDANÇAS NO SECRETARIADO MUNICIPAL DE SEVERIANO MELO.

REMANEJADO OS SECRETÁRIOS DE FINANÇAS,ADMINISTRAÇÃO E CHEFIA DE GABINETE.

MARILAC IRMA DE DR DAGOBERTO ASSUME SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO.
NIELIO MELO SAI DA CHEFIA DE GABINETE E ASSUME FINANÇAS MUNICIPAL.
CHEFIA DE GABINETE ESTA EM ABERTO.

TUDO ISSO APOS DEMISSÃO DE VERA MELO.

ASSIM GOVERNA O PT.

CE: Descaso do governo federal com transposição do São Francisco gera demissão de mais de 1.500 trabalhadores 

Reportagem do jornal Diário do Nordeste, publicada nesta sexta-feira (27), confirma o que o PSDB mostrou em seu programa partidário na TV na semana passada: a paralisação de obras da transposição das águas do São Francisco acarreta não em só em desperdício do dinheiro público como traz prejuízos trabalhadores, como os do município de Mauriti, no Ceará.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Rogério Marinho irá pleitear mandato de Betinho Rosado




                   rogerio psdb

O nome do deputado federal Betinho Rosado já está no sistema do Tribunal Regional Eleitoral, na sessão das certidões de desfiliação do DEM. O documento caiu como uma luva nas mãos do suplente Rogério Marinho que irá pleitear o mandato do ex-democrata.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MAIS UM FATO NOVO NA NOSSA SEVERIANO MELO.

                                                                                                         
A novidade da hora seria a demissão da secretaria de administração, uma das mais bem avaliada pela população foi exonerada.lembrando que ela pertence a uma família tradicional na politica e que é bastante independente.

Para muitos isso significa mais um desgaste da atual gestão, que em apenas 7 meses passa por momentos de muitas dificuldades.

Alguns que estão ainda de lua de mel com o poder não ver esse desgaste, leva apenas boas noticias ao prefeito. Outros só usam o retrovisor para justificar o momento difícil do município administrativamente falando.

Não adianta colocar toda culpa no gestor passado, Silvestre monteiro passou 12 anos no poder, 20 anos entre ele e Genildo melo.

Mas observe que o desgaste de silvestre monteiro SÓ veio   após 11 anos de administração, E essa administração enfrenta grandes dificuldades POLITICAS em apenas 7 meses.

Lembrando ainda que o prefeito não fez seu sucessor por  uma serie de fatores, mesmo assim perdeu a campanha por 5% de diferença.

Desculpa de quem não tem argumentos é colocar e culpa no passado. Rosalba e Micarla são exemplos de quem olhou muito para o passado.

Severiano melo não esta tão mau assim, vale lembra que o prefeito anterior deixou os funcionários efetivos em dia.

Severianiano melo não esta tão mau se estivesse não teríamos 3 festas no ano cada uma custo no mínimo ao cofre Municipal, recursos próprios algo entorno de 400 mil as três festa.


Mas cada um tem suas prioridades. Mas acredito na boa intenção do prefeito o que vejo e muita gente com ou sem autorização dele acabando com a administração dele.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

comentários.

não podemos publicar todos os comentários,mas teve em relação a levar o pato que foi bem criativo.

domingo, 22 de setembro de 2013

Sessão de sexta-feira DIA 27.

A SESSÃO DE SEXTA FEIRA DEVERA SER NA FLORESTA PRA PRESTIGIAR A FESTA DO PADROEIRO.

FALTA A CONFIRMAÇÃO E CONVOCAÇÃO OFICIAL.

Levo ou deixou, doutor?


Diz a lenda que Rui Barbosa, ao chegar em casa, ouviu um barulho estranho vindo do seu quintal.
Chegando lá, constatou haver um ladrão tentando levar seus patos de criação.
Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o, quando este tentava pular o muro com os patos, disse-lhe:

- Oh, bucéfalo anácrono! Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas, sim, pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à
socapa. Se fazes isso por necessidade, transijo; mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado, dar-te-ei, com minha bengala fosfórica, bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:

- Dotô, resumino, eu levo ou deixo os pato?

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PRO-SERTAO."Quem pensa grande, busca grande e realiza grande!"

prefeito Flaviano busca o pro-sertão com ROGÉRIO.

O PREFEITO FLAVIANO BUSCA O PRO-SERTÃO PARA APODI,ASSIM COM FEZ CIRO BEZERRA PREFEITO DE ITAU.

FPM EM ALTA.

De acordo com o levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), em comparação com o segundo decêndio de setembro de 2012, este repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) está maior em 29,4%. Comparando o mês de setembro de 2013 em relação ao mesmo período do ano passado, o montante do FPM apresenta um crescimento de 12,4% em termos reais.

No acumulado de janeiro a setembro (1.º e 2.º decêndio) chegará a R$ 50.625 bilhões, sendo 1,2% maior do que o mesmo período do ano passado, em termos reais.

Pro-Sertão uma saída para o município. Correr atrás é preciso.


                                           

O primeiro dia de atendimento para cadastro no Pró-Sertão iniciado nessa segunda-feira (12) na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico (SEDEC) já contabiliza números bastante positivos: 21 municípios e 15 empresários interessados em aproveitar a oportunidade do programa.

De acordo com levantamento feito pela SEDEC - onde funciona o balcão de atendimentos – no primeiro dia foram cadastradas prefeituras de diferentes regiões, sendo o Alto Oeste com o maior número de prefeitos interessados em apoiar a instalação das empresas com galpões industriais, energia e água (essa é a contrapartida do município). No segmento empresarial, o perfil é de empresários que já atuam com facções, confecção em pequena escala e novos empreendedores que pretendem aproveitar a oportunidade comercial do Pró-Sertão.

Após o cadastro inicial, as informações dos municípios e empreendedores serão unidas para avaliação e posterior encaminhamento ao SEBRAE/RN e Sistema FIERN onde serão definidas novas rotas de facções e a demanda de cursos para capacitação de mão-de-obra.

O balcão de atendimentos do Pró-Sertão está aberto para empresários e prefeituras na SEDEC, em Natal, no Centro Administrativo do Estado, de segunda à sexta das 08h às 14h.
Primeiras facções - A primeira rota de facções para atender as grandes indústrias locais – Guararapes, Hering e RM Nor. e agora participa a empresa Colombo– já está definida e será composta por 16 empresas instaladas na região Seridó.


Nota. Já faz algum tempo que apresentei requerimento na câmara municipal solicitando do prefeito DR.DAGOBERTO a inscrição do município neste programa, que geraria algo entorno de 200 empregos diretos todos totalmente legalizado, más ate o momento o prefeito não respondeu o requerimento nem demonstrou interesse no programa, más mesmo assim iremos convidar o prefeito a nos acompanhar ate a secretaria estadual para fazer essa inscrição, Cidade como Itaú já se inscreveu e estar em fase bem avançada. Geração de emprego seria uma saída para Severiano melo. Aliás, já tratei do assunto com ROGERIO MARINHO E O MESMO AGUARDA A INSCRIÇAO DO MUNICIPIO. Este é um programa serio, pois envolve empresas de nomes, E pouca participação do estado.

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PSDB organiza encontro regional em Maceió neste sábado

ROGÉRIO MARINHO PSDB RN.


Para o PSDB do Rio Grande do Norte, o Encontro da Região Nordeste que será promovido pelo partido em Maceió (AL) neste sábado (21), é a oportunidade ideal para a legenda mostrar seu projeto de desenvolvimento para o país.

Segundo Rogério Marinho (PSDB-RN), o partido precisa mostrar a população “suas ideias para tirar o Nordeste do atraso a que vem sendo submetido nos últimos anos”.

“O Nordeste é uma região rica em recursos naturais e com amplas possibilidades de investimentos nos mais diversos setores, que precisam ser melhor trabalhados, ter mais atenção. 

Nós precisamos nos empenhar para fazer esta região crescer”, disse Rogério. O evento está sendo promovido pelos presidentes do PSDB, senador Aécio Neves (MG) e  do Instituto Teotônio Vilela (ITV), deputado Sérgio Guerra (PE). 

Esse será o primeiro de uma série de quatro encontros que o partido pretende realizar no Nordeste até o fim do ano.

NOTA: ROGÉRIO MARINHO sera candidato a deputado federal e devera ter uma boa base eleitoral em todo oeste do RN.

Sessão legislativa amanha.

Sessão de amanha devemos fazer um resumo de como foi a viagem a Brasília e prestar contas do que ocorreu no congresso.

Também deverei entrar com requerimentos nas áreas da educação e da saúde, esperamos que o senhor prefeito DR DAGOBERTO atenda nossas reivindicações que apenas é o anseio popular.


Mais adiante irei postar as novas leis de minha autoria.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

2016 não é amanha.....


Severiano melo é uma cidade pequena, e como todas, fala-se em politica 24h por dia e 7 dias por semana, disso ninguém tem duvida.

Só que tem conversas que tem que entrar em um ouvido e sair no outro, embora existam pessoas que fixam essas conversas e não analisam a politica futura
.
Pois bem, falta mais de 3 anos para a chegada das eleições municipais, e na oposição segundo me repassaram já "teve"candidato que se lançou a prefeito esse fim de semana em Severiano melo, mais candidato de quem? De si mesmo? Combinou com o grupo de oposição? E com o povo?.

Prematuro e muito arriscado pensar assim, o caminho da oposição será a busca de união nessa eleição de 2014, onde será pouco provável união.

Sem união a oposição poderá nadar e morrer na praia, à oposição tem que se unir e pensar Severiano melo como sendo uma cidade perene, e o poder é que é transitório e não a cidade.

A cidade carece de ajuda de todos, ai sim depois se pensar em um nome, em um programa.

Lembrando ainda, não adiantar esquecer que a oposição além de derrotada em 2012 ela saiu menor, pela querela que ficou pós-eleição. Um colocando a culpa em outro pela derrota.

Não é bom esquecer que mesmo com o desgaste do atual prefeito ele ainda permanece com o grupo Forte. NETO MELO, CARLOS ESTEVAM, DR DAGOBERTO, JACINTO, GETULIO.

Muito se falar no afastamento de Getúlio e Gilson Carvalho, dois lideres potencias em votos, mas alguém viu de forma oficial a saída deles do grupo do prefeito? Portanto o grupo do prefeito e grande e desponta com grande capital de votos.

Enquanto a oposição? Juízo não e hora de pensar em candidatos, aliás candidato sedo lançado sedo queimado.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SEVERIANO MELO TEM A LEI.FALTA A PRATICA.


PROJETO INCLUSÃO DIGITAL NA TERCEIRA IDADE

O IFRN - Campus Apodi está oferecendo um curso rápido, gratuito e totalmente prático de informática básica tendo como público alvo a terceira idade. O curso terá duração de três meses e serão ministrados conteúdos básicos relativos a utilização de computadores, software editor de textos e internet.

AS VAGAS SÃO LIMITADAS! Dirija-se até um dos locais de inscrição e garanta já a sua vaga. As inscrições serão realizadas até 19/09 na coordenação de extensão do IFRN - Campus Apodi ou no centro do idoso/Apodi.

Nota. Em Severiano melo existe uma lei de minha autoria nesse mesmo sentido, acrescentando ai as donas de casa.
Basta agora DR.DAGOBERTO e a secretaria ALZIRA, colocarem em pratica utilizando os equipamentos das escolas do município.
Alias não esta difícil se tornar realidade na nossa Cidade, basta um pouco de esforço.

MORRE EX-VEREADORA DE GROSSOS,FILHA DO EX-PREFEITO RAILTON.

p_not_arq5237045560079

Na madrugada desta segunda- feira, 16, faleceu a ex-vereadora do município de Grossos, Glarissa Louise de Mendonça Ferreira e Silva, 33 anos, que estava internada no Centro de Oncologia do Hospital da Solidariedade em Mossoró desde o domingo, 15.

Filha do ex-prefeito Antônio Railton da Silva, Glarissa foi vereadora por dois mandatos. O velório acontece na residência do seu pai em Grossos e o sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal São Sebastião às 16h.

NOTA. Glarissa era filha do prefeito Railton época em que morávamos em GROSSOS.

PROJETOS APROVADOS.

Como havíamos antecipado a câmara municipal de Severiano melo aprova em sua unanimidade os dois projetos de verbas adicionais nos valores de 8 mil e 62 mil para secretaria de educação da nossa cidade.

A secretaria respondeu os requerimentos sobre os pls e a câmara marcou uma sessão ordinária à tarde para aprovar esses créditos. Compareceram 8 vereadores, apenas eu por motivos pessoais não pude comparecer a reunião.


Fica então aprovado e autorizado o prefeito usar desse credito.

hoje voltaremos a postar matérias.

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

BRASILIA.

hoje termina nosso seminario de vereadores.
amanha fazemos um resumo do que foi a viagem.
estamos em tres,eu rubens e gilson.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Mudança de horário da sessão de sexta-feira dia 13.

O horário da sessão de sexta feira 13 será às 16h, em virtude de nossa chegada de Brasília.

Ficou acertado que sexta feira será votada a matateria e provavelmente aprovada os projetos de interesse da secretaria de educação do município.

A secretaria conseguiu para o município um importante programa que não se pode deixar passar despercebido e sem a contribuição do legislativo.

Será a implantação de 45 turmas do Brasil alfabetizado, gerando entorno de 500 alunos no nosso município.

A câmara não pode deixar de apoiar essa atitude, e tenho certeza que o apoio do legislativo será em unanimidade.

Na sessão de sexta que se passou o executivo mandou a resposta dos requerimentos dos vereadores, DADILSON MATIAS, DERIMAR BARRA E JOZILMA ANDRADE.

Mas adiante falaremos sobre a sessão.

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Secretario anuncia novas maquinas para o município.

                                                     Assinatura da Secretaria de Obras e Urbanismo


Hoje conversei com o secretario de obras da nossa cidade, Mauricio José e ele me repassou que a patrol não esta trabalhando por motivos técnicos, mas voltará a ativa em breve.

Pois no momento em que retornar vai terminar os serviços das redondezas de Santo Antônio e vai realizar meu pedido em concertar a estrada que da acesso a associação da ipueira.

Gostaria de repassar ao nosso secretario que temos recebido algumas reclamações de boa vista cobrando a passagem da maquina na comunidade.

Ele ainda nos repassou que o prefeito Dr.Dagoberto Bessa foi a capital do estado receber uma caçamba e uma enchedeira doação do governo federal para o município.

Parabenizamos o município por mais uma aquisição de grande porte. Que o secretario e sua equipe possa desempenhar um bom trabalho a frente da pasta.

Alias pelo que ouvi, o prefeito esta sensibilizado e entregara algumas missões politicas institucionais ao secretario Maurício Jose. Uma boa escolha por sinal, esperamos que realmente isso ocorra.

Por que não criar uma secretaria de articulação politica já que tem tantos contratos que não estão dando de conta do recado.

 Hoje recebemos o convite da secretaria de educação para participar do desfile cívico de nossa Cidade, momento em que ela bateu um papo informal com alguns vereadores que foi de grande proveito.


Amanha traremos novidades de como foi à sessão de hoje.

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

AGORA É A VEZ DO MAIS PROFESSOR!




                                              


O que falei no dia em que os professores e sindicalista estiveram na câmara reivindicando o pagamento do piso salarial eu falei que a classe se unisse, pois o governo do PT não quer dialogar com qual quer classe trabalhadora.

Partindo para importar profissionais de baixa qualidade de outros países, disse na tribuna naquela época que os próximos profissionais poderiam ser os professores.

Pois bem o ministro da educação Aloizio Mercadante esta lançando o mais professor, que me parece que de imediato vai ser importado professores de inglês, espanhol e matemática.

O Brasil passa a ser o pais dos profissionais incapaz de ser médicos, professores, e amanha será com engenheiro, agrônomos enfim, o governo do PT desmoraliza nossos profissionais.

O PT tem um plano pra governar e criar números não importa a qualidade. Ora PT esta fraudando ate a eleição de presidente da legenda quanto mais o que faz no governo.

Em pauta.



                                                

Amanha entrara em pauta caso tenha sido respondido os requerimentos sobre os pl.10/2013, e o pl.11/2013, caso a resposta dos requerimentos chegue a casa legislativa e possível que as matérias vão a votação amanha.

Contudo não posso aqui dizer que a matéria ira ser votada amanha, pois não depende apenas de um vereador, más sim do entendimento do plenário, já que a matéria é em regime de urgência.


Vamos lutar para que haja entendimento para que o melhor aconteça dentro dos parâmetros regimentais.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Executivo envia leis orçamentaria ao legislativo dentro do prazo legal.

Encontra-se na câmara municipal de Severiano melo as leis Orçamentarias para o ano 2014, L.O.A. Lei Orçamentária Anual estima as receitas e fixa as despesas do Governo para ano subsequente. E a PPA que compreende os anos 2014/2017.

Se durante o exercício financeiro houver necessidade de realização de despesas acima do limite que está previsto na Lei, o Poder Executivo emite medida provisória, ou lei especifica submetendo-a a aprovação na câmara municipal solicitando crédito especial ou suplementar.

Nos casos especiais, como: calamidade, comoção internas, dentre outros, emite créditos extraordinários, sem autorização prévia do legislativo, apenas anuência posterior.

No caso dos créditos suplementares, estes podem ser solicitados através da própria LOA.

Encontra-se na câmara também a PPA, O Plano Plurianual, no Brasil, – previsto no artigo 165 da Constituição Federal, e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as Diretrizes, Objetivos e Metas a serem seguidos pelo Governo Municipal ao longo de um período de quatro anos.

Diferente da lei de diretrizes orçamentaria, às demais peças orçamentarias vieram dentro do prazo estabelecidos por lei, embora a câmara vá discutir ainda os vetos do prefeito referente as emendas de minha autoria.

Bom que a população participe e opine nas emendas já que são elas as verdadeiras beneficiadas, em santo antonino na sessão itinerante eu já havia pedido ao prefeito que destinasse parte desses recursos para que o executivo invista nas emendas destinadas pelos parlamentares.

Melhorias para comunidade rural de Floresta.

Pedidos de melhorias chegam ao blog direto da comunidade rural de floresta, a primeira delas e com relação ao melhoramento nas estradas vicinais daquela comunidade, que segundo a pessoa que nos mandou o e-mail, esta de péssima qualidade em alguns pontos.

Mas tenho certeza que tão logo tome conhecimento, o nosso secretario Mauricio José fara o possível para resolver essa situação, afinal e um dos secretários mais ativo que a prefeitura tem.

A outra reclamação ou pedido e que o prefeito Dr.Dagoberto Bessa, faça estudo de viabilidade para que possa fazer a reforma daquela escola municipal. Que ano após ano carece de investimentos.

E outro pedido parte de minha pessoa a secretaria de saúde do nosso município, que não o conheço pessoalmente mais me parece ser uma pessoa bastante competente, peço aqui que a secretaria faça um esforço e acrescente mais um dia o medico da saúde da família, atender  na floresta.

Isso se justifica pelo fato da distancia daquela localidade com a sede da cidade, e também com a cidade de Apodi, se conseguirmos colocar mais um dia, a quarta feira, seria assim bem distribuído os dias de atendimento, já que tem medico todas as segundas feiras na localidade de floresta.


Assim ficaria medico nas segundas Feiras, e quartas feiras, e nas sextas feiras o pessoal faria um esforço e se deslocaria ao hospital municipal.

terça-feira, 3 de setembro de 2013

AGORA É LEI EM SEVERIANO MELO!




Agora e lei em Severiano melo, a era digital chegara aos idosos e donas de casa de nossa cidade graças a um projeto de lei de minha autoria aprovado pelos colegas e sancionado pelo prefeito Dr.Dagoberto Bessa.

ASSEGURA A INCLUSÃO DIGITAL AOS IDOSOS, APOSENTADOS E DONAS DE CASA ATRAVÉS DOS LABORATÓRIOS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO MUNICIPAL.

A presente Lei institui em seus artigos ações de inclusão digital para pessoas que, apesar de ter o acesso à informática, não tiveram oportunidade ou tempo de participar de cursos de introdução na área de informática.

A inclusão digital vem a ser um aspecto essencial, Promover a inclusão digital do idoso é também promover sua integração social.

Agora basta esperar que o prefeito e as secretarias envolvidas cumpra essa lei para que se torne realidade, no que depender do legislativo iremos alocar recursos no orçamento para instalar a primeira sala de aula de informativa a esse publico.

Vamos tratar mais adiante de algumas leis sancionadas pelo executivo, projetos de minha autoria como, a lei de responsabilidade educacional, a lei de revisão salarial dos servidores da educação em nosso município, agora tudo isso é lei.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Presidente viajara próxima semana a Brasília para participar de um congresso.



Presidente da câmara municipal de Severiano melo tem investido bastante na capacitação dos vereadores do município.

Visando dar celeridade aos trabalhos legislativos e manter sempre atualizado seus pares, Rubens Ferreira em seu terceiro mandato de presidente prima pela união dos vereadores.

Sem falar na equipe de primeira qualidade montada na sua gestão desde o contador CHICO MALTA, os advogados DR RENATO GOMES E RAFAEL REGIS, sem contar com a experiência da secretaria legislativa ATUANA.

Rubens Ferreira tem conquistado os vereadores pela forma democrática de decidir os rumos do legislativo municipal.

Próxima semana o presidente ira juntamente com Bruno melo e Gilson Carvalho participar de um congresso na capital do Brasil.

Um pergunta ao presidente, será que ele é candidato à reeleição ou já tem seu candidato em mente? Brincadeira a parte, Rubens Ferreira pretende unir todos os vereadores em torno de um nome, como foi sua eleição.

GOVERNADORA ROSALBA NAO PAGA AOS APOSENTADOS.

O jornalista Igor Jácome informa no G1/RN que parte dos 27 mil servidores aposentados e pensionistas do Rio Grande do Norte não recebeu seus proventos na última sexta-feira (30), segundo dia de pagamento da folha do Governo do Estado. De acordo com o presidente do Instituto Previdenciário (Ipern), José Marlúcio, isso aconteceu porque existe um déficit de cerca de 25 milhões no fundo financeiro usado para pagar essas pessoas. “Hoje nós recolhemos cerca de R$ 65 milhões dos servidores da ativa, mas a folha chega a R$ 90 milhões. O governo ainda não repassou o valor referente a esse déficit“, explicou.
De acordo com o presidente do Ipern, a Secretaria de Planejamento do Estado é quem pode responder pelo repasse. No entanto, até a publicação dessa matéria, o secretário Obery Rodrigues não atendeu ou retornou às ligações do G1.
O insitututo não informou a quantidade de servidores que não receberam os salários. A professora aposentada Miriam Peixoto se surpreendeu quando verificou sua conta na última sexta. Ela está preocupada com as contas que não puderam ser pagas. “Nós temos as contas para pagar, mas o dinheiro não chega. Minha mãe precisa ir ao médico, mas não pode. O plano de saúde está atrasado”, disse.
Max de Souza chegou logo cedo à sede do Ipern, em Natal, para saber o que aconteceu com seus proventos, que também não chegaram. “Tem muita gente aqui para tentar saber o que aconteceu. As pessoas estão devendo, precisam do dinheiro. Isso nunca aconteceu”, afirmou.

Segundo José Marlúcio, os servidores que entraram a partir de 2005 participam de outro fundo. O fundo previdenciário tem recolhidos, atualmente, R$ 650 milhões. Mas esse valor só pode pagar aposentadoria ou pensão daqueles que entraram no serviço público a partir daquele ano. “Hoje são apenas quatro pessoas. São aposentados por invalidez, ou mulheres de policiais que faleceram. Esse fundo visa evitar, no futuro, esse déficit que temos hoje”, colocou.

domingo, 1 de setembro de 2013

PMDB DE SEVERIANO MELO PODERAR SAIR DAS MÃOS DE VEREADOR.

PMDB de Severiano melo, deverá ter intervenção no inicio desse mês, devera sair das mãos de um vereador de grande respeito como Derimar Barra, para as mãos de outra liderança.

O interventor deveria pensar duas vezes antes de fazer isso, a não ser que não pense mais em politicas futuras.

Aqui vai meu apoio a Derimar Barra que sempre foi leal a este partido, e se o PMDB REGIONAL estiver juízo deixa a direção onde estar. Tem muito mais a crescer.